Empresas de aplicativos de transporte se manifestam após chacina em bairro de Salvador
O crime aconteceu na manhã desta sexta (13), no bairro do Santo Inácio
![Empresas de aplicativos de transporte se manifestam após chacina em bairro de Salvador](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/15326/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=c1785fe6aee8c90a18f595ab081003d1)
Foto: Divulgação | Montagem
Após o homicídio que matou quatro motoristas por aplicativo no bairro do Santo Inácio, em Salvador, na manhã desta sexta (13), as empresas de aplicativos de transporte, Uber e 99, se manifestaram sobre o crime.
Em protesto, ainda na tarde desta sexta (13), motoristas por aplicativo fizeram uma carreata em diversas localidades da capital baiana para pedir mais segurança. O trânsito ficou congestionado na região da Tancredo Neves, Piedade, CAB, Aeroporto, LIP e Bonocô. As vítimas foram identificadas como Alisson Silva Damasceno dos Santos, 27, Daniel Santos da Silva, 30, Sávio da Silva Dias, 23 e Genivaldo da Silva Félix, de 48 anos.
Em nota, a Uber informou que lamenta o "crime brutal" e se solidariza com familiares e entes dos motoristas. "A Uber lamenta profundamente o crime brutal e chocante ocorrido em Salvador e se solidariza com os familiares e entes queridos das vítimas nesse momento de consternação. A empresa está em contato direto com as autoridades responsáveis para apoiar nas investigações do caso."
Também em nota, a 99 informou que lamenta a morte dos motoristas e que está apurando o caso. "A 99 informa que está apurando o caso. A empresa lamenta profundamente a situação e se solidariza com a família das vítimas. A plataforma reitera que repudia veemente esse tipo de violência e está disponível para colaborar com as investigações da polícia".
Leia também:
>> Quatro motoristas de aplicativo são mortos em chacina no bairro da Mata Escura
>> Motoristas de aplicativo realizam protestos por causa de assassinatos de colegas
>> Homens encontrados mortos no bairro do Santo Inácio são identificados