• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Enade: estudantes inscritos devem responder questionários até 23h59 deste sábado
Brasil

Enade: estudantes inscritos devem responder questionários até 23h59 deste sábado

Exame teórico será aplicado no domingo (24), em todo o Brasil

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Enade: estudantes inscritos devem responder questionários até 23h59 deste sábado

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 no domingo (24), devem responder ao questionário do estudante até as 23h59 (horário de Brasília) deste sábado (23).

O questionário coleta informações que permitam caracterizar o perfil dos estudantes e o contexto da formação acadêmica. A prova será aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para 283.550 inscritos.

Anualmente, a inscrição no Enade é obrigatória para todos os estudantes de cursos de licenciatura habilitados à avaliação teórica ou à avaliação prática, vinculados às áreas avaliadas. A partir desta edição, o exame passa a ter dois tipos de avaliação: a teórica e a nova prova prática dos estudantes de graduações direcionadas à docência.

Para saber o local de aplicação da prova, o estudante deve acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível no Sistema Enade, com CPF. O acesso ao documento só é liberado após o preenchimento do questionário.

Neste domingo, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. O início da aplicação será às 13h30, com encerramento às 18h para os participantes regulares. 

O exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário