Bahia

Enchentes deixam 1,2 mil mortos no Paquistão, diz ONU

Inundações afetam mais de 33 milhões de pessoas no país

Por Da Redação
Ás

Enchentes deixam 1,2 mil mortos no Paquistão, diz ONU

Foto: Unicef/Asad Zaidi

O Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) informou nesta terça-feira (6), em comunicado, que está aumentando o apoio ao Paquistão devido às chuvas torrenciais e inundações que afetam mais de 33 milhões de pessoas. No país, o número de mortes chega a 1,2 mil, além da destruição e dos danos.

O receio é que a situação possa piorar com as últimas previsões do Departamento Meteorológico apontando para mais chuvas no próximo mês. Segundo o comunicado, a situação poderá aumentar os desafios para os sobreviventes e agravar as condições de meio milhão de deslocados, forçando mais pessoas a abandonarem suas casas.

Na última segunda-feira (5), três aviões chegaram ao Paquistão e outros seguem a caminho como parte da operação de ajuda. A ideia é abastecer as áreas mais afetadas do sul das províncias de Sindh, Larkana e Sukkur. A ajuda inclui 40 mil colchonetes, cerca de 15 mil utensílios de cozinha e cerca de 5 mil lonas multiuso. A assistência nas áreas mais atingidas é liderada pelo governo e visa inicialmente atingir 50 mil famílias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.