• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Enchentes no RS: Força Aérea usa drone para identificar pessoas isoladas ou em risco
Brasil

Enchentes no RS: Força Aérea usa drone para identificar pessoas isoladas ou em risco

Orientação é para que vítimas sinalizem ou façam marcas no solo para facilitar ajuda

Por Da Redação
Ás

Enchentes no RS: Força Aérea usa drone para identificar pessoas isoladas ou em risco

Foto: Divulgação/Agência Força Aérea

A Força Aérea Brasileira (FAB) está usando uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP), mais conhecida como drone, para auxiliar na localização e identificação de vítimas dos temporais que têm afetado o Rio Grande do Sul.

Em comunicado divulgado no domingo (5), a FAB anunciou que os sobrevoos estão concentrados na região da Quarta Colônia, que engloba nove municípios da Região Central do estado. 

A orientação dos militares é para que as pessoas em situação de risco, ao avistarem ou ouvirem a aeronave, sinalizem ou façam marcações em superfícies visíveis para facilitar a identificação e o envio de ajuda.

O modelo de drone utilizado é um RQ-900 Hermes, fabricado pela empresa israelense Elbit Systems e que pertence à Base Aérea de Santa Maria (BASM).  Desde a última semana de abril, 332 cidades do Rio Grande do Sul sofrem com problemas decorrentes de fortes temporais. Ao todo, 707,1 mil pessoas foram afetadas.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário