Esportes

Endrick será titular pela primeira vez na Seleção Brasileira

Atacante vai substituir Vini Júnior, suspenso, e formar ataque com Rodrygo e Raphinha

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Endrick será titular pela primeira vez na Seleção Brasileira

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Dorival Júnior confirmou que Endrick será titular após a suspensão de Vini Júnior. O Brasil agora enfrenta o Uruguai, nas quartas de final a Copa América neste sábado, partida às 22h (de Brasília), no estádio Allegiant, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O atacante de 17 anos será titular pela primeira vez da Seleção e vai formar trio de ataque com Rodrygo e Raphinha.

"Espero que possamos continuar encontrando o caminho dos gols. Proporcionar aos atacantes as possibilidades de ataque à última linha do adversário. Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick", disse Dorival, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O jovem jogador tem nove partidas com a amarelinha e três gols marcados. "Acho que o Endrick não é especificamente um 9, que joga fixo, prefere um pivô. Ele é um jogador que flutua, se movimenta. Realmente, nas minhas últimas equipes sempre tiveram um centroavante de origem, mas tenho que respeitar as características dos jogadores que convocamos", afirmou o Técnico.

"E convocamos com consciência do momento de cada um, das características. Tudo vai acontecer com calma. Por isso que falei, para não nos precipitarmos em relação ao Endrick. No momento certo, haveria a possibilidade. A equipe evolui a cada momento. Tudo é questão de tempo para encontrarmos a melhor formação", comentou.

Uma provável formação do Brasil é: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário