Enem: pessoas privadas de liberdade são mais de 71 mil inscritos
Segundo e último dia de reaplicação do exame acontece nesta quarta-feira (11)
Foto: Reprodução/Agência Brasil
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que mais de 71 mil pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) devem participar do segundo e último dia de reaplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, nesta quarta-feira (11).
Os inscritos fazem as provas de matemática e de ciências da natureza. Os testes são aplicados em todos os estados e no Distrito Federal, afirma o órgão.
O Inep aplica o Enem PPL desde 2010, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), com exames dentro de unidades prisionais e socioeducativas estabelecidas pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.
Só podem participar aqueles que assinam termo de adesão, responsabilidade e compromisso, por meio de um sistema online. De acordo com a instituição, o nível de dificuldade do exame é o mesmo do Enem regular.