Coronavírus

Enfermeiros e médicos poderão retirar doses para vacinar parentes e vizinhos

O anúncio foi feito nesta segunda (23) pela Prefeitura do Rio de Janeiro

Por Da Redação
Ás

Enfermeiros e médicos poderão retirar doses para vacinar parentes e vizinhos

Foto: Agência Brasil

A Prefeitura do Rio de Janeiro anuncou nesta segunda-feira (23), que enfermeiros e médicos poderão retirar dez a 50 doses de vacina da gripe para vacinar parentes e vizinhos.

A vacina não imuniza contra o coronavírus, mas tem como objetivo evitar que a população fique vulnerável a doenças e a aglomerações e colapsos nos postos de saúde. 

Para adquirir o benefício, os profissionais deverão fazer o agendamento em um site, onde também terão que prestar contas sobre os vacinados. No total, serão 29 locais para a retirada das doses. O site e os locais para a retirada ainda serão divulgados pela prefeitura.

Ainda nesta segunda, foi dado início à campanha de vacinação contra a gripe em vários estados para os idosos, considerados como grupo de risco para a contaminação e morte pelo coronavírus. A vacinação ficará disponível até o dia 9 de maio e atenderá outros públicos de forma gradativa como professores, crianças/adolescentes e adultos.

Só no Rio de Janeiro, já houveram três mortes pelo Covid-19. Todas as vítimas eram idosas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.