• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Engenheiro é condenado a 27 anos de prisão por matar ex-namorada na Austrália
Brasil

Engenheiro é condenado a 27 anos de prisão por matar ex-namorada na Austrália

Em julgamento, Mário Marcelo Santoro disse se arrepender de matar Cecília Haddad

Por Da Redação
Ás

Engenheiro é condenado a 27 anos de prisão por matar ex-namorada na Austrália

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em julgamento no Tribunal do Júri da Justiça Federal do Rio de Janeiro, realizado na quarta-feira (21), o engenheiro Mário Marcelo Santoro, de 45 anos, confessou ter assassinado sua ex-namorada, a administradora Cecília Haddad, em 2018, na Austrália. Em decorrência dessa confissão, o Tribunal do Júri decidiu condená-lo a 27 anos de prisão por homicídio qualificado: por motivo torpe, asfixia, feminicídio e ocultação de cadáver. O advogado de defesa do acusado informou que irá recorrer da decisão.

Cecília foi asfixiada em sua casa e teve o corpo abandonado em um rio em Sidney. Durante o julgamento, Mário disse se arrepender do que fez e chorou ao lembrar do dia da morte da ex-namorada. João Miller Haddad, irmão de Cecília, disse que as lágrimas do engenheiro eram falsas.

"Ficamos muito emocionados e chocados de ver a desfaçatez dele e a frieza que ele tem de chorar ali e no instante seguinte parou de chorar. Quando houve outro questionamento, as lágrimas pararam, ele mudou a cara e deu para ver que foi falsidade dele", disse João. "Todo aquele choro fingindo se arrepender do que fez. Foi tudo falso", completou.

Relembre o caso

Segundo as investigações da polícia australiana, Santoro asfixiou Cecília em casa e jogou o corpo dela no rio Lane Cove, em Sidney, a 8,3 quilômetros da casa onde ela morava. Ao corpo dela, ele chegou a amarrar pesos.

Após o crime, Santoro pegou o carro de Cecília e foi até em casa, trocou de roupa e abandonou o veículo numa estação ferroviária. Depois, arrumou as malas e retornou ao Brasil. O engenheiro chegou ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio, no dia seguinte, 29 de abril, duas horas depois do corpo de Cecília ser encontrado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário