• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Engenheiro e empresário, Jonas Moital explica como um ambiente humanizado que valoriza as pessoas gera bons resultados!
Michel Telles

Engenheiro e empresário, Jonas Moital explica como um ambiente humanizado que valoriza as pessoas gera bons resultados!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Engenheiro e empresário, Jonas Moital explica como um ambiente humanizado que valoriza as pessoas gera bons resultados!

Foto: Divulgação Assessoria

Um dos maiores gargalos do setor de construção civil é a mão de obra. A baixa qualificação somada ao alto índice de rotatividade acaba gerando colaboradores sobrecarregados e prejuízos com atrasos, medições e retrabalhos, entre outros pontos. Como melhorar a situação através da construção de uma cultura organizacional forte?

De acordo com Jonas Moital, engenheiro, empresário do setor de construção civil, incorporação e negócios imobiliários, e fundador da SOLPI Instalações Industrializadas, o primeiro passo é investir no desenvolvimento de pessoas. “A SOLPI é uma empresa feita de pessoas para pessoas, esse é o nosso lema. Internamente, nós trabalhamos muito a cultura institucional da empresa focada no desenvolvimento humano, na qualidade de vida no ambiente de trabalho e na entrega de um produto que impacta vidas, afinal de contas, nosso produto faz parte do sonho de muitos brasileiros: a casa própria”, conta.

Jonas explica que a empresa treina e desenvolve pessoas com o objetivo de criar um ambiente e um ecossistema de qualidade e de oportunidades. “O time SOLPI é, em maioria, formado por pessoas com menos de 30 anos. Na linha de produção, temos os jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho. Para muitos, trata-se do primeiro emprego. Damos oportunidades, formamos e desenvolvemos essa mão de obra, além de estimular o desenvolvimento contínuo, sempre dando oportunidades para que cresçam profissionalmente dentro da empresa”, afirma. 

O fundador da SOLPI ressalta que o maior desafio do setor de construção civil hoje está com a mão de obra que atua no canteiro de obras, em sua maioria desqualificada, despreparada e com baixo comprometimento e perspectiva de crescimento. “Falta profissionalismo e sobra despreparo, por isso nosso foco é investir em desenvolvimento e criar um ambiente humanizado e de oportunidades”, diz.

Na empresa, existem departamentos diversos, como o de engenharia, comercial, RH, equipe técnica de obras, instaladores e TI. “Há pessoas que iniciaram na linha de produção da fábrica, tiveram bom desempenho e engajamento e participaram do recrutamento interno para outras vagas. Hoje, desempenham funções técnicas e estratégicas em outros setores da engenharia e administração e continuam no processo de desenvolvimento pessoal e profissional, evoluindo a carreira dentro da SOLPI. Para nós, isso é motivo de muito orgulho!”, conclui.

- -

Sobre Jonas Moital

Jonas Moital é engenheiro e empresário do setor de Construção civil, incorporação e negócios imobiliários. Conectar pessoas e criar negócios já faz parte da sua essência, estando à frente de empresas como: SOLPI Instalações Industrializadas, que já é um case de sucesso, trazendo soluções e inovações há mais de cinco anos no mercado da construção civil; My Broker Jundiaí, eleita a melhor imobiliária do Brasil em 2022; e a rede de lojas Mestre da obra, voltada para locação de equipamentos. Além disso, fundou as empresas Arquen engenharia e TRCONS Soluções construtivas, que fizeram parte de sua trajetória, contribuindo com inovações no desenvolvimento de sistemas construtivos não convencionais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário