Brasil

Engenheiros e pedreiro são indiciados por queda de prédio em Fortaleza

O caso aconteceu em outubro do ano passado e deixou nove pessoas mortas

Por Da Redação
Ás

Engenheiros e pedreiro são indiciados por queda de prédio em Fortaleza

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Ceará indiciou nesta quinta-feira (30), os engenheiros José Andreson Gonzaga dos Santos e Carlos Alberto Loss de Oliveira e o pedreiro Amauri Pereira de Souza pelo desabamento do edifício Andrea, em Fortaleza.

O caso aconteceu em outubro do ano passado e deixou nove pessoas mortas após a queda do prédio de sete andares, que tinha 40 anos de construção.

Segundo a polícia, o inquérito foi instaurado, pois os engenheiros e o pedreiro realizaram intervenções em colunas do edifício no dia anterior e no dia do desabamento que causaram a queda do prédio.

Através da imagem de câmeras do local, é possível ver que, no dia do desabamento, os três realizavam intervenções no edifício. O laudo aponta que dentre os fatores que teriam causado a queda do edifício Andrea estão: carga extra inserida sobre o pavimento da cobertura, feita após a construção do prédio; falta de manutenção adequada ao longo dos anos; falha da empresa responsável pela reforma e de seus prestadores de serviço; falta de relatório de reforma e de escoramento das estruturas dos pilares de sustentação; e técnica equivocada durante a obra nos dias 14 e 15 de outubro.

Os envolvidos, José Andreson, Carlos Alberto Loss e Amauri Pereira podem responder por “provocar o desabamento de construção, ou por erro no projeto ou na execução” e “por causar desmoronamento ou desabamento” com mortes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário