Entidades notificadas pelo INSS devem apresentar documentação de associados em até 15 dias
Até o momento, 41 associações foram notificadas; os interessados podem verificar a situação do reembolso através dos canais oficiais

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou que 41 associações foram notificadas e receberam o prazo de 15 dias úteis, a partir da notificação, para apresentar a documentação que comprove o vínculo com os segurados ou realizar o pagamento referente aos descontos não autorizados.
O presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, afirmou que o reembolso acontecerá por meio da folha de pagamento, na conta em que ele recebe o benefício.
O presidente ainda detalhou que as associações devem apresentar documentação individualizada para cada segurado. Além de alegar que os segurados podem abrir o requerimento de contestação sem pressa, já que não existe prazo definido.
Para saber qual entidade está vinculada ao aposentado ou pensionista, é possível "Consultar Descontos de Entidades Associativas", disponível no aplicativo "Meu INSS".
O INSS reforça que para verificar a situação do reembolso, os interessados podem acessar o aplicativo Meu INSS, a Central telefônica 135, ou site oficial da Previdência Social.