Entidades pedem celeridade aos governos estadual e municipal na decisão sobre o carnaval de salvador
O documento foi assinado por mais de 20 associações

Foto: Divulgação
As associações representativas ligadas ao setor de entretenimento, em especial do Carnaval, pediram através de carta aberta celeridade na definição da festa para 2022 ao Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador.
No documento, assinado por mais de 20 associações, entre elas o Conselho do Carnaval (COMCAR), é solicitado que seja criada uma "Agenda Positiva Unificada para Recuperação do Setor", para reerguer o setor, que parou por 18 meses durante a pandemia.
"Estamos no final do segundo semestre e no Brasil, diversas cidades já confirmaram o interesse na realização do Carnaval. Em Salvador, berço cultural da festa, os segmentos envolvidos com o evento precisam se organizar e planejar os trabalhos. Estamos com um tempo curto, mas acreditamos na competência dos diversos atores envolvidos, na festa que é o grande ativo do Estado na atração de turismo, emprego e renda".
Veja o documento completo:
As associações representativas ligadas ao setor de entretenimento, em especial ao Carnaval de Salvador, vêm requerer uma Perspectiva Unificada do Governo Estadual e Municipal quanto a realização do Carnaval de Salvador 2022.
A retração econômica decorrente da pandemia (COVID), atingiu a todos os setores de forma avassaladora. Por questões sanitárias, o setor de entretenimento ficou parado por mais de 18 meses, o que resultou em profundas e em alguns casos irreparáveis sequelas. Segmentos ligados ao Carnaval de Salvador, que movimenta bilhões na economia do Estado, foram duramente impactados, tais como: Blocos Carnavalescos e de Trios, Ambulantes, Cordeiros, Barraqueiros, Taxistas, Artistas, Camarotes, Bares, Restaurantes, Hotelaria dentre outros.
A recessão, assim como, suas consequências sociais só serão superadas através de uma Agenda Positiva Unificada para Recuperação do Setor. É com esse espírito corporativo, que esperamos uma atuação firme e unida dos Excelentíssimos Senhores: Governador e Prefeito, como tem ocorrido até aqui, superando possíveis diferença nas decisões de combate e superação da COVID 19, entendendo que todo o esforço é em prol do coletivo. Estamos no final do segundo semestre e no Brasil, diversas cidades já confirmaram o interesse na realização do Carnaval. Em Salvador, berço cultural da festa, os segmentos envolvidos com o evento precisam se organizar e planejar os trabalhos.
Estamos com um tempo curto, mas acreditamos na competência dos diversos atores envolvidos, na festa que é o grande ativo do Estado na atração de turismo, emprego e renda. Solicitamos aos nossos dirigentes, brevidade na Decisão Conjunta sobre a Realização do Carnaval de Salvador em 2022.