• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Entrega do Palacete Saldanha marca avanço para criação da nova Caixa Cultural em Salvador

Entrega do Palacete Saldanha marca avanço para criação da nova Caixa Cultural em Salvador

Imóvel histórico no Centro da capital baiana será restaurado e transformado em um dos maiores centros culturais do país

Por Da Redação
Às

Atualizado
Entrega do Palacete Saldanha marca avanço para criação da nova Caixa Cultural em Salvador

Foto: Reprodução/Google Street View

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), desembargador Jefferson Muricy, esteve nesta quinta-feira (21) no Gabinete Oficial do Governador, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, para a entrega das chaves do Palacete Saldanha ao Estado. O imóvel será destinado à Caixa Econômica Federal, responsável por implantar uma nova unidade da Caixa Cultural na capital.

Durante o ato, Muricy destacou o caráter social e cultural da iniciativa. "Para nós é um motivo de grande alegria. Primeiro, estamos ajudando a resolver uma questão que se arrasta há muito tempo. Vamos pagar a muitos trabalhadores e trabalhadoras, vamos ver aquele equipamento reabilitado, reformado, mantido, prestando o serviço de cultura à cidade da Bahia, no seu centro histórico, que guarda tantas tradições, tantos valores e que precisa tanto desses equipamentos."

O diretor-geral da Secretaria de Cultura, Tiago Reis, explicou os próximos passos para a consolidação do projeto. "O próximo passo é fazer a seção da edificação, uma edificação em estilo eclético bastante importante no Centro Histórico de Salvador. É um equipamento de cultura bastante importante para a cidade, para o estado, multidisciplinar que abriga diversas linguagens artísticas e que com certeza ajuda na dinamização daquele território e a gente tem total interesse em que isso seja entregue para a sociedade o mais rápido possível."

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o Palacete Saldanha será restaurado e transformado em um dos maiores centros culturais do Brasil. O presidente da Rede da Caixa na Bahia, Sâmio Carvalho, reforçou a relevância da iniciativa. "A Bahia é o berço da cultura e a relação da Caixa com a cultura é muito profunda. E a Caixa não pode se furtar e participar desse momento. A Caixa vê com muito bons olhos a recebida dessas chaves para fazer um dos maiores centros culturais, se não o maior centro cultural do Brasil."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário