• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Envio de servidores para acompanhar eleição na Venezuela é cancelado pelo TSE

Envio de servidores para acompanhar eleição na Venezuela é cancelado pelo TSE

A medida foi tomada após Nicolás Maduro afirmar que as eleições no Brasil não são auditadas

Por Da Redação
Ás

Envio de servidores para acompanhar eleição na Venezuela é cancelado pelo TSE

Foto: Reprodução/MarceloCamargo/AgênciaBrasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta quarta-feira (24) sobre a desistência de enviar dois representantes para acompanhar as eleições presidenciais na Venezuela. O pleito será realizado no próximo domingo (28). A medida foi tomada após o presidente Nicolás Maduro, candidato à reeleição, afirmar que as eleições no Brasil não são auditadas. 

As declarações foram feitas durante comício realizado nesta terça-feira (23). Segundo Maduro, a Venezuela tem "a melhor auditoria do mundo" e que "nenhum boletim de urna é auditado no Brasil". Diante das declarações, o TSE reafirmou que as urnas eletrônicas são auditáveis e seguras e declarou que as falas de Maduro são falsas.  

O TSE tinha designado dois especialistas em sistemas eleitorais para a missão do tribunal no pleito venezuelano. O convite para acompanhar a realização da votação foi feito pelo Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela. O envio de ministros ou servidores do tribunal para acompanhar as eleições em países estrangeiros é uma medida praxe realizada pelo TSE, que também recebe delegações internacionais durante as eleições municipais e presidenciais.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário