Enxurrada de exoneração: Rui mira SSP-BA e tira do governo integrantes da Polícia Civil
Sequência de exonerações começou após o PP do vice-governador João Leão migrar para o time de ACM Neto
Foto: Camila Souza/GOVBA
Em mais uma rodada de exonerações, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), mais membros de secretarias do seu governo e outros tantos que integravam a Polícia Civil. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (11). Dessa vez, o principal alvo foi a SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública do Estado).
Do Departamento de Polícia Técnica da SSP foram exonerados Rafael da Silva Júnior e Jabson Machado Prado. Mas o foco maior das exonerações foi para a Polícia Civil.
Entre investigadores, escrivão e demais agentes, foram destituídos dos cargos Gilson Antonio Pereira dos Santos, Marival dos Santos Marques, Marília Rocha Rabelo Santana, Antonio Marcos Rocha Cruz, Maria Francisca Santos Gomes, Derivaldo Cerqueira de Jesus, Luís Carlos da Paixão Júnior e Claudemilson dos Santos.
Também entraram na lista Edson Claudio Pereira Luna, José Marcos Teixeira de Souza, Rosenilda Maciel dos Santos, Eliezer Braz de Souza, Analice Soares Azevedo, Rosineide da Silva Nunes, Eremar de Freitas Souza, Paulo Cezar Santos Silva, Gilberto Fonseca Santos, Antônio Carlos José dos Santos, Ana Catarina da Silva Santos, Carlos Gomes Lima dos Santos, Jairo Cruz Gomes e Albervan Miranda da Silva.
Na mesma edição desta quarta, as primeiras determinações de Rui no Diário desta quarta foi exonerar Jorge Mota Santana do cargo de auxiliar administrativo da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura. Conforme conta no decreto, a exoneração ocorreu "a pedido". Na Sequência, foi exonerada Girlene Souza Santos do cargo de Coordenador II da Superintendência de Atendimento ao Cidadão, da Secretaria da Administração. Para o posto, foi nomeada Gleides Souza Ramos.
A sequência de exonerações no governo do petista começou após o PP do vice-governador João Leão migrar para o time de ACM Neto, que vai tentar se eleger pela primeira vez governador da Bahia.