Epic Games revela 'programa de benefícios' da Google para manter apps na Play Store

Os relatórios mostram a existência do Project Hug, plano para impedir que desenvolvedores de apps saiam da loja virtual

Por Da Redação
Ás

Epic Games revela 'programa de benefícios' da Google para manter apps na Play Store

Foto: Foto/reprodução

Documentos da ação da Epic Games contra Apple e Google que eram mantidos em segredo, revelaram um desconhecido "programa de benefícios" do Android, que tinha o objetivo de evitar processos parecidos ao iniciado pela Epic Games.

Segundo o site The Verge, os relatórios mostram a existência do Project Hug, um plano da Google para impedir que alguns dos maiores desenvolvedores de apps da plataforma saiam da loja virtual ou realizem ações como a da desenvolvedora de Fortnite. Um jogo lançado inicialmente fora da Play Store para evitar as taxas cobradas por microtransações.

O propósito do Project Hug, que significa Projeto Abraço, era "abraçar" as marcas a partir de negociações por fora que envolviam benefícios e pagamentos  às companhias. A chinesa Tencent e a Activision-Blizzard foram uma das agraciadas pelo projeto, considerado "um sucesso" pela empresa.

O jogo Fortnite entrou nas normas da companhia em abril de 2020. Alguns meses depois a marca processou tanto a Apple quanto a Google em uma ação judicial que ainda está em andamento. Documentos anteriores apontam que a Google tentou invalidar o processo e chegou a considerar a compra de "parte da desenvolvedora ou mesmo sua totalidade".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário