Mundo

Equador declara emergência por vazamento de diesel

Militares e ambientalistas colocam barreiras de contenção e panos absorventes para reduzir o risco

Por Da Redação
Ás

Equador declara emergência por vazamento de diesel

Foto: Reprodução

Neste domingo (22), o Equador ativou protocolos de emergência para reduzir o risco ambiental de um derramamento de combustível nas ilhas Galápagos, Patrimônio Natural da Humanidade, após o naufrágio de uma embarcação de transporte com 600 galões de diesel. 

"Observa-se o derramamento de combustível. A tripulação da embarcação se lança ao mar para salvar suas vidas", anunciou o serviço de segurança ECU 911 das ilhas, um dos ecossistemas mais frágeis do planeta.

De acordo com informações preliminares, o acidente, que deixou um ferido, aconteceu em um porto da ilha San Cristóbal, após o colapso de uma grua quando carregava um contêiner no barco. A queda do recipiente de carga desestabilizou a embarcação, que foi a pique.

Pessoal militar e ambientalistas "colocam barreiras de contenção e panos absorventes para reduzir o risco ambiental pelo naufrágio da embarcação 'Orca', com 600 galões de diesel armazenados", anunciou em sua conta no Twitter o Parque Nacional Galápagos (PNG), responsável pelo cuidado dessa reserva natural.

Além disso, unidades da Marinha do Equador, da Polícia Nacional e do PNG coordenam ações para conter e avaliar danos ambientais, acrescentou o governo local.

"Implementamos ações imediatas para reduzir o risco ambiental", declarou o ministro equatoriano do Meio Ambiente, Raúl Ledesma, que disse ter determinado que "se tomem as medidas de contingência necessárias para superar este episódio infeliz".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.