Autos

Equinox híbrido é revelado e vem ao Brasil em breve

SUV será o novo produto de volume da GM e terá consumo de até 95km/l

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Equinox híbrido é revelado e vem ao Brasil em breve

A Chevrolet está lançamento seu primeiro carro de volume com tecnologia híbrida. Depois de deixar os elétricos um pouco de lado com o fim do Bolt e adiamento em dois aos da Silverado EV, a GM acaba de revelar a nova geração do Equinox híbrido plug-in (PHEV). 

O lançamento ocorre primeiro na China onde o Equinox foi desenvolvido e viria primeiro na variante elétrica até que as vendas em baixa fizeram a GM mudar de ideia e acelerar o desenvolvimento de uma versão PHEV. Agora ela chega ao mercado chinês mas já foi anunciada para vários países. 

A GM só divulgou que o Chevrolet Equinox terá motor 1.5 turbo a gasolina tem 180cv combinado já com o motor elétrico que tem autonomia de interessantes 155km sem uso de gasolina. Apesar disso a GM não divulgou a capacidade da bateria mas sabemos que o Equinox 2025 PHEV com 0-100 em 6,8s e consumo de até 95km/l. Com isso a GM terá ao menos na China um carro com mais de 1.000km de autonomia por tanque de gasolina. 

O design do Equinox segue a linha atual dos carros da GM dos quais derivam a nova Spin e a recém apresentada S10. Nas dimensões o Equinox 2025 PHEV tem 4,65 m de comprimento, 1,90m de largura, 1,71m de altura e 2,73m de entre-eixos alem do porta malas  de 845 litros.

O lançamento do carro na China já acontece neste semestre e no México onde ele será produzido para abastecer os Estados Unidos e a América o início da produção está previsto para este segundo semestre. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.