• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Equipe técnica do Ministério da Economia detalha MP que reduz exigência de documentação para empréstimos em bancos
Brasil

Equipe técnica do Ministério da Economia detalha MP que reduz exigência de documentação para empréstimos em bancos

A medida é válida apenas para bancos públicos

Por Da Redação
Ás

Equipe técnica do Ministério da Economia detalha MP que reduz exigência de documentação para empréstimos em bancos

Foto: Reprodução

A equipe técnica do Ministério da Economia detalhou nesta segunda-feira (27), em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, a Medida Provisória nº 958 que dispensa os bancos públicos de exigir dos clientes (empresas e pessoas físicas), até o dia 30 de setembro, uma série de documentos fiscais na hora de contratar ou renegociar empréstimos. A medida, que foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda, é uma tentativa de governo de reativar a economia pelo canal do crédito bancário.

Segundo o Bruno Bianco, secretário especial de Previdência e Trabalho, a MP  assegura medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, principalmente, nas populações mais vulneráveis. Além de garantir a manutenção de empregos no país, disponibilizando crédito para que as empresas mantenham os empregados durante a crise causada pelo novo coronavírus.

Entre os documentos dispensados estão certidões negativas de tributos federais e de inscrição em dívida ativa da União, certidão de quitação eleitoral, comprovação do recolhimento do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) e Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Também não será feita consulta prévia ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.