Mundo

Equipes alcançam trabalhadores presos em túnel no Himalaia

O incidente ocorreu quando parte de um túnel em construção cedeu, deixando o grupo a mais de 60 metros de profundidade

Por Da Redação
Ás

Equipes alcançam trabalhadores presos em túnel no Himalaia

Foto: Reprodução

Após uma operação que durou 17 dias, equipes de resgate na Índia alcançaram sucesso ao perfurar o túnel onde 41 trabalhadores estavam isolados no Himalaia desde 12 de novembro. O incidente ocorreu quando parte de um túnel em construção cedeu no estado indiano de Uttarakhand, deixando o grupo a mais de 60 metros de profundidade.

Os esforços de resgate foram marcados por desafios, incluindo a quebra do maquinário usado para perfurar o solo, o que obrigou as equipes a cavar manualmente mais de 20 metros para atingir o nível dos trabalhadores. O engenheiro executivo do governo de Uttarakhand, Avinash Kumar Saini, relatou à CNN que a perfuração finalmente foi concluída, permitindo a inserção de um grande tubo para garantir a segura retirada dos trabalhadores.

"O trabalho de colocação de tubos no túnel para tirar os trabalhadores foi concluído. Logo todos os homens serão retirados", afirmou Pushkar Singh Dhami, ministro-chefe de Uttarakhand, em uma postagem nas redes sociais.

O otimismo tomou conta das autoridades locais, com Kirti Panwar, autoridade do distrito estadual, expressando a expectativa de que os trabalhadores se reunirão em breve com suas famílias. "Estamos no fim de tudo", declarou Panwar.

Mahi Shah, cunhado de um trabalhador preso, compartilhou sua esperança de que em breve todos estarão fora do túnel, destacando a mobilização de 41 ambulâncias para prestar assistência médica quando necessário.

Os trabalhadores, provenientes de alguns dos estados mais pobres da Índia, foram alimentados, receberam água e oxigênio através de um tubo de 53 metros. Médicos no local mantiveram contato regular, proporcionando apoio psicológico e garantindo que o grupo permanecesse confiante e calmo. O túnel faz parte do projeto multimilionário Char Dham Highway do primeiro-ministro indiano Narendra Modi, visando a renovação da rede de transporte do país. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.