• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • ”Equipes do Governo do Estado estão atuando nos principais focos de incêndio", diz Rui Costa
Bahia

”Equipes do Governo do Estado estão atuando nos principais focos de incêndio", diz Rui Costa

Profissionais conseguiram controlar os incêndios florestais nos municípios de Barra e Barreiras

Por Da Redação
Ás

”Equipes do Governo do Estado estão atuando nos principais focos de incêndio", diz Rui Costa

Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Rui Costa, disse nesta sexta-feira (9), durante uma visita ao município de Itaberaba, que equipes do  Governo do Estado já estão atuando nos principais focos de incêndio no estado, registrados nas regiões Oeste e Chapada Diamantina. Segundo Rui, o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar estão trabalhando nas áreas atingidas utilizando aeronaves de combate a incêndio.  

“Temos focos de incêndio em vários lugares do estado. Os dois maiores estão no Oeste, na região de Barra, e aqui na Chapada. Por isso, temos equipes reforçadas nas duas regiões. Infelizmente, o sol e a seca, às vezes também com imprudência e às vezes com má-fé das pessoas, terminam provocando esses incêndios”, disse o governador.  

Os profissionais conseguiram controlar os incêndios florestais nos municípios de Barra e Barreiras, na região oeste do estado. O Governo do Estado trabalha agora para debelar o incêndio de grandes proporções que atinge os municípios de Andaraí e Mucugê, na Chapada Diamantina. 

Ainda de acordo com o governador, dentro Parque da Chapada Diamantina há uma área de responsabilidade da administração federal. “O Estado já acionou os órgãos federais para que coloque efetivo suficiente e, se necessário for, peça reforço ao Estado para ajudar nessas áreas”.  O Corpo de Bombeiros ainda está atuando nos focos de incêndio nos municípios de Morpará e Caturama, com o emprego de 15 bombeiros florestais.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário