Morre menino indiano que ficou preso em poço por 4 dias
O caso ocorreu no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia
Foto: STR / AFP
Autoridades da Índia revelaram que o menino indiano que ficou preso em um poço por 4 dias, Sujith Wilson, foi encontrado morto nesta terça-feira (29). O garoto, de 2 anos, caiu em um poço abandonado enquanto brincava no fim da tarde de sexta-feira (25) no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia.
Durante as tentativas de resgate, que duraram 82 horas - equivalente a mais de 3 dias -, os socorristas chegaram a enviar oxigênio para o local onde o menino estava, mas ele não resistiu.
Sujith ficou preso, inicialmente, a 10 metros de profundidade, informou a BBC, mas depois caiu mais para dentro do poço, que tem 180 metros de profundidade no total. De acordo com o "India Today", as equipes de resgate conseguiram calcular, com ajuda das câmeras, o local onde o menino está.
Além dos suprimentos de oxigênio, os esforços para resgatar o garoto envolveram máquinas alemãs de perfuração, mas bombeiros e socorristas tiveram que trabalhar de forma lenta por conta do solo rochoso e da chuva.
Ainda de acordo com a BBC, que um "equipamento especial" foi usado para recuperar o corpo de Sujith do poço, e uma equipe de médicos "levou cerca de 45 minutos para confirmar sua morte e fornecer um relatório especial".
O corpo foi enviado para um hospital do governo para autópsia e depois entregue aos pais, que o enterraram no final da manhã.