"Equivocada e contrária à necessidade da população e do SUS", diz Fábio Vilas-Boas sobre decisão da UFBA
Universidade quer impedir o atendimento de pacientes com Covid-19 no Hospital Salvador

Foto: Divulgação/Sesab
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, criticou na noite desta sexta-feira (3), a decisão da Universidade Federal da Bahia (UFBA) de impedir o atendimento de pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Hospital Salvador. Segundo o secretário, “a posição do Reitor da UFBA é equivocada e contrária à necessidade da população e do SUS”.
A UFBA afirmou, em nota (confira aqui), que a decisão pela ação judicial para impedir que a prefeitura de Salvador use parte do hospital como unidade de atendimento a pacientes com a Covid-19 seria para não colocar em risco os outros pacientes internados na unidade.
A posição do Reitor da UFBA é equivocada e contrária à necessidade da população e do SUS. A recomendação da DIVEP SESAB e do COE é que a Maternidade Climerio de Oliveira seja unidade de referência para COVID. Portanto não há qualquer impedimento para implantar UTI lá. https://t.co/iW3Dly1Bsq
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) July 3, 2020
Na manhã de hoje, o prefeito da capital baiana, ACM Neto, também lamentou a decisão da universidade. Segundo ele, "é inadmissível o que o reitor da UFBA está fazendo".