Erika Hilton denuncia ao MPF empresa organizadora do show de Taylor Swift por proibir entrada de água
Fã morreu após passar mal de calor durante 2ª música
Foto: Câmara dos Deputados
A deputada federal, Erika Hilton (PSOL-SP) denunciou neste sábado (18) formalmente ao Ministério Público Federal (MPF), a empresa Time 4 Fun, organizadora do show da cantora Taylor Swift, por proibir a entrada de água no evento realizado no Rio de Janeiro na noite de ontem. A medida, considerada criminosa pela parlamentar, ocorreu em meio a relatos de desmaios e altas temperaturas, culminando em uma morte da fã da cantora..
"Vejo como criminosa a proibição que o público entrasse com água no show da cantora Taylor Swift no Rio ontem, onde ocorreu uma morte atribuída ao calor. Por isso, estou denunciando ao Ministério Público Federal a empresa Time 4 Fun, organizadora do evento", declarou a deputada em suas redes sociais.
Erika Hilton destacou a importância da hidratação em situações de onda de calor, enfatizando que esse direito não pode ser tratado como fonte de lucro. A deputada expressou sua preocupação com a saúde do público e alegou que a proibição de entrada com água se torna não apenas cruel, mas também um pesadelo logístico diante das condições climáticas.
"Há relatos também de cerca de 1.000 desmaios durante o show, restando à equipe da própria artista distribuir água aos fãs em um ambiente que registrou sensação térmica de 60°", acrescentou Hilton.
A deputada ressaltou que a venda de água em situações como essa coloca o público em risco, dificultando o acesso ao que é mais básico e essencial. "A saúde das pessoas não é mercadoria. E as empresas que atentam contra ela precisam ser responsabilizadas", enfatizou.
Ao final da publicação, Erika Hilton expressou suas condolências aos familiares e amigos da Ana Clara, vítima da situação, oferecendo seu profundo pesar e solidariedade.
Veja denúncia: