• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Erika Hilton processa narrador da Band após ser chamada de 'fake news humana'

Erika Hilton processa narrador da Band após ser chamada de 'fake news humana'

Deputada federal solicitou um valor de R$ 70 mil de indenização por danos morais contra Sérgio Maurício

Por Da Redação
Ás

Erika Hilton processa narrador da Band após ser chamada de 'fake news humana'

Foto: Reprodução/Redes Sociais | Divulgação/Band

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) moveu um processo contra o narrador Sérgio Maurício, da Band. Ela solicitou R$ 70 mil em danos morais contra o narrador, que a chamou de "fake news humana" em sua conta no X. Os dados são de uma coluna de Gabriel Vaquer, do portal Folha de São Paulo.

O caso será julgado na Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), mas ainda não foi definida uma data para o julgamento. A ação foi protocolada na segunda-feira (14).

Sérgio Maurício deve ser notificado nos próximos dias para apresentar a defesa. A deputada federal alegou que teve a imagem maculada pelo narrador mais de uma vez nas redes sociais, e inclusive, anexou prints e links com provas no processo.

A publicação em questão aconteceu no mês de fevereiro. Na postagem, o narrador afirmou que Erika Hilton era uma "fake news humana, essa coisa". Logo após a publicação, o homem teve a conta excluída. Em depoimento ao site de entretenimento e cultura pop do Folha de São Paulo, o F5, inicialmente, Sérgio Maurício negou que tenha sido o responsável pela postagem.

Dias depois ele assumiu ter feito a publicação e pediu desculpas para Erika.

"Lamento profundamente as palavras equivocadas que usei ao me referir à deputada Erika Hilton, parlamentar por quem tenho o mais elevado respeito. Peço desculpas a ela, a seus eleitores e a quem mais tenha se ofendido", disse.

Por conta das ofensas, fãs da Fórmula pressionaram o narrador nas redes sociais e Sérgio, inclusive, foi impedido de narrar eventos de pré-temporada de Fórmula 1 na Band. Ele voltou para as corridas da competição em março, e comanda as transmissões desde então.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.