Política

Ernesto Araújo afirma que Bolsonaro reproduz "desinformação russa"

Ex-chanceler voltou a criticar a "neutralidade" do presidente frente ao conflito com a Ucrânia

Por Da Redação
Ás

Ernesto Araújo afirma que Bolsonaro reproduz "desinformação russa"

Foto: Valdenio Vieira/PR

O ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, voltou a criticar, na última terça-feira (1) o presidente Jair Bolsonaro (PL) após falas e posicionamentos em relação ao conflito vivido entre a Ucrânia e a Rússia. Segundo o ex-chanceler, o chefe do Executivo está “reproduzindo desinformação russa” .

"A Rússia está plantando, obviamente, desinformação no Ocidente para desviar a atenção do fato central, que é uma agressão da Rússia à Ucrânia, naquilo que é, obviamente, uma guerra de conquista”, afirmou o ex-ministro em um vídeo publicado em seu canal do YouTube. 

“Então, todos esses pontos, ‘são povos irmãos’, ‘não pode ter Otan’, o presidente está, digamos, reproduzindo e validando desinformação russa”, seguiu, criticando também o fato do presidente Bolsonaro se referir ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky como “comediante”, em tom pejorativo.

Araújo defende que a “tentativa de descrédito” feita por Bolsonaro compõe uma peça de propaganda em apoio a Rússia.

O ex-ministro entende que a fala de Bolsonaro neste momento deixa claro a “preferência pela Rússia”, devido à falta de neutralidade na forma do presidente brasileiro tratar Zelensky e Vladimir Putin, o presidente da Rússia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário