Eros Nedu se apresenta na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia!
Aos detalhes...
Foto: Divulgação Assessoria
Eros Nedu se apresenta na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia, na Mostra artística do 8º Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança “Começo, meio e começo” com a performance Deseindâncias, trabalho que une desenho e dança, convidando o público a compor a obra.
Um espaço cênico feito de papel branco. Um caderno e uma fita, em cor amarelo e gizes de cera de diferentes cores. É com esses materiais que o intérprete-criador Eros Nedu – estudante da Licenciatura em Dança da UFG e do curso Técnico em Dança Contemporânea da EFG Basileu França – se apresenta na performance “Deseindâncias”, renomeada recentemente, tendo como nome anterior “Desenhança”, foi concebida em uma disciplina de processo criativo na faculdade, sob a orientação da professora, bailarina e coreógrafa Alex Rosa.
A performance estreou no Seminário de Dança da UFG, em janeiro de 2023, e foi apresentada no Festival de Artes da Cidade de Goiás, em setembro do mesmo ano. E a partir da aprovação do projeto “Imaginário do gesto” na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia, circulou em escolas e espaços culturais da cidade de Goiânia.
No dia 08 de Novembro, Eros se apresentará no Teatro Experimental da Escola de Dança da UFBA na cidade de Salvador, o trabalho, selecionado para a Mostra Artística do 8º Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança (ANDA) “Começo, meio e começo” irá ser apresentado pela primeira vez no espaço de um teatro, integrado a programação do congresso, que conta com outros espetáculos de dança. Em sua ação, o intérprete irá convidar o público a experimentar o encontro de duas linguagens, a dança e o desenho, buscando propor a experimentação livre.
“Pensamos em criar uma ação artística que envolvesse o público presente e que pudesse ser compartilhada com todas as pessoas, estimulando a livre expressão corporal e o desejo de brincar, resgatando a criança que vive em cada um de nós”, explica Eros. “O encontro com as pessoas que participaram tem sido muito feliz e transformador”, complementa.
Além do intérprete-criador, Eros Nedu, integram a equipe de “Deseindâncias” Alex Rosa, que assina a direção cênica e a supervisão pedagógica das oficinas.
Sexta (08/11) tem “Deseindâncias” no Teatro Experimental da UFBA
Nesta sexta, 08 de novembro, a , no centro da cidade. A performance “Deseindâncias” às 19 horas. A participação do público é gratuita e aberta a crianças, adolescentes, jovens e adultos de todas as idades, interessados em viver uma experiência criativa. Além disso, pais e filhos podem participar juntos dessa experiência. Recomenda-se o uso de meias e roupas confortáveis. Estão todos, todas e todes convidados!
Serviço:
“Deseindâncias” no Teatro Experimental da UFBA, na Escola de Dança
Data: 08 de novembro (sexta)
Horário: 19 horas
Entrada franca
Contato: (62) 99900-9236 - Instagram: @erosnedu