Escadaria do Bronx vira ponto turístico após sucesso do novo filme do Coringa
Em cena adorada pelo público, Joaquin Phoenix dança em meio aos degraus

Foto: Divulgação
Até há pouco tempo, muitos turistas não se aventuravam no Bronx, que há muito tempo tenta abalar uma imagem injusta como um remanso cheio de crimes. Os maiores atrativos do bairro são o Jardim Zoológico do Bronx, o Jardim Botânico de Nova York e o New York Yankees, a casa de força perene do beisebol que fica a cerca de 1,6 km ao sul da escadaria, localizada na West 167th Street entre as avenidas Anderson e Shakespeare.
Mas desde o lançamento de Coringa, há duas semanas, muitos nova-iorquinos e de fora da cidade viajaram para lá para ficar boquiabertos, tirar selfies e, no espírito da coreografia do Coringa, dançar. A cena captura o momento em que o solitário Arthur Fleck, interpretado por Joaquin Phoenix, se transforma no Coringa enquanto desce os degraus do hino de Gary Glitter Rock & Roll Part 2, seu cabelo tingido de um verde ameaçador e seu rosto pintado como um palhaço.
Coringa, dirigido por Todd Phillips e distribuído pela Warner Bros. Pictures, domina as bilheterias há duas semanas. Ele quebrou o recorde de maior final de semana de abertura da história do cinema, em US$ 96,2 milhões.