Mundo

Escavadeira danifica pegadas de dinossauro com 112 milhões de anos

Situação ocorreu nos Estados Unidos, em local que possui marca de mais de dez espécies distintas

Por Da Redação
Ás

Escavadeira danifica pegadas de dinossauro com 112 milhões de anos

Foto: Reprodução/We Love to Explore

Pegadas de dinossauros datada em mais de 112 milhões de anos foram danificadas por uma escavadeira nos EUA, no estado de Utah. De acordo com O Globo, os rastros raros foram danificados após máquinas serem utilizadas para reconstruir calçadão de uma região turística do estado.

Segundo o Bureau of Land Management (órgão americano para controle de terras), o dano no Mill Canyon Dinosaur Tracksite é pequeno, mas algumas das pegadas tiveram “fraturas” ao redor das bordas.

Com pegadas de pelo menos dez espécies distintas, a região é conhecida por ser uma das áreas de trilhas de dinossauros mais importantes do país.

Uma das pegadas danificadas pela escavadeira foi a de um crocodilo pré-histórico que teria atravessado uma planície de lama.

“Para garantir que isso não aconteça novamente, seguiremos as recomendações da avaliação, buscaremos a opinião pública e trabalharemos com a comunidade paleontológica à medida que avançamos coletivamente na construção de passarelas no local interpretativo”, informou a agência.

Ainda segundo o relatório, a agência deve preencher uma vaga de paleontólogo regional, que está vaga desde 2018. “É bom termos impedido que mais danos aconteçam”, disse Jeremy Roberts, um dos que pediram ao Bureau of Land Management interromper o projeto. “Mas isso continuará a atormentar o estado até que tenhamos um paleontólogo”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.