Escolas da rede estadual de Salvador passam a emitir Carteira de Identidade Nacional de alunos
Serviço é disponibilizado de maneira gratuita nas escolas Pedro Paulo Marques e Marques, David Mendes Pereira, Barros Barreto, Luiz Viana e São Daniel Comboni
Foto: Memo Soul/Ascom SEC
A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) será emitida em escolas estaduais de Salvador, a partir desta segunda-feira (20), de maneira gratuita. O atendimento inicial aos estudantes será na escola São Daniel Comboni, no bairro de Sussuarana, das 8h às 17h.
A ação vai passar também por mais quatro escolas: Pedro Paulo Marques e Marques, em São Cristóvão; David Mendes Pereira, em São Marcos; Barros Barreto, em Paripe; e Luiz Viana, em Brotas.
Os alunos que desejam participar da campanha devem realizar atendimento prévio na própria instituição de ensino. Para emitir o documento é preciso apresentar certidão de nascimento ou de estado civil (original). Caso a certidão original esteja plastificada, é necessário levar também uma cópia simples.
A expectativa é que mais de 600 estudantes sejam contemplados por escola, segundo dados do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Itinerante, Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM) e da Secretaria da Educação (SEC).
A CIN utiliza o CPF como número único de identificação e pode incluir o número de outras documentações como CNH, carteira de trabalho, título de eleitor e certificado militar, além de informações relacionadas a condições de saúde, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências auditiva, visual, física e intelectual.
Para demais informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site oficial e o site institucional do SAC.