Escritora carioca lança livro 'Silêncio de Marias' contando casos de mulheres vítimas de violência doméstica
O objetivo da autora com a obra, é dar visibilidade a situações que passam desapercebidas pela sociedade
Foto: Divulgação
A escritora carioca Núbia Pimentel, lançou a obra "Silêncio de Marias” que conta histórias de mulheres vítimas de violência doméstica, e tem o objetivo de dar visibilidade as casos que acontecem no cotidiano mas muitas vezes passam desapercebidas.
Uma das narradores da história, conta sobre a vida de uma vizinha, onde todos no bairro sabiam do contexto violento em que ela vivia mas ninguém intervia.
Além dos casos de violência, a escritora também aborda temas como o racismo estrutural, contando em seu livro a história de uma jovem que descobre a diferença entre as relações de pessoas pretas e brancas.
Confira a sinopse na íntegra:
Silêncio de Marias” é composto por doze contos curtos que apresentam casos da vida de mulheres simples. São histórias singulares, mas com um fio condutor que as costuram compondo uma narrativa única. Maria é a personagem alegórica que tece as vidas de outras tantas Marias. A voz do narrador se confunde com as dos outros personagens, revelando ciclos de silêncios peculiares ao universo feminino os quais, em certa medida, atravessam a existência de todos nós.