Escritora Roseana Murray ganha prótese biônica após perder braço em ataque de pitbulls
Poetisa celebrou a conquista nas redes sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, que teve o braço direito amputado em abril do ano passado após um ataque de cães da raça pitbull, no Rio de Janeiro, recebeu na sexta-feira (24) uma prótese biônica do membro.
A ajuda chegou nove meses após o ataque, devido uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro, a qual determinou que a Prefeitura de Saquarema e o governo do estado do Rio fornecessem a prótese.
Nas redes sociais, Roseana compartilhou a novidade. “Hoje recebi a prótese que chamei de blue, o nome de um cavalo que tivemos. A adaptação é ou parece ser muito difícil. Outro grande aprendizado!l”, escreveu.
O equipamento de ombro e mão pode devolver à escritora movimentos fundamentais para o dia a dia e é a mais indicada por especialistas.
Relembre o caso
Roseana caminhava na orla da praia de Saquarema, onde mora, quando foi atacada por três cães da raça pitbull.
Ela foi internada em estado grave e recebeu alta hospitalar 13 dias após o ataque. Devido às diversas mordidas que recebeu, a escritora teve o braço direito e uma orelha amputadas.
Os donos dos animais, Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, tiveram a prisão preventiva decretada, mas foram soltos depois de três dias.
Em agosto, quatro meses após ser atacada, a escritora transformou a própria dor em poesia e lançou o livro “O Braço Mágico”, em que reflete a experiência vivida.