Espaço de lazer, esporte, educação e cultura é inaugurado nesta quinta-feira (12), em Itinga
O local conta com teatro, biblioteca, pista de skate, parque e salas climatizadas
Foto: Divulgação
Una unidade que leva o nome do escritor Jorge Amado foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (12) em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A Estação Cidadania vai ofertar serviços públicos, formação profissional, atividades esportivas e fortalecimento de identidade cultural à comunidades no Jardim Pouso Alegre, em Itinga. Isto porque o local conta com teatro, infocentro, biblioteca, pista de skate, quadra poliesportiva, parque infantil e salas climatizadas multiuso.
A gestão e as estratégias de uso do espaço, onde também funcionará um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foram definidas com a participação da comunidade através da criação do Grupo Gestor de Artes e Esportes Unificados PEC 3000, formado por representantes da sociedade civil, ONGs, Oscip e governo municipal.
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho ressalta a importância do equipamento para o município. “Essa praça não é só de esporte e cultura, ela é de lazer, educação e inclusão social. Vamos ter um belíssimo teatro, para que daqui possam sair grandes talentos, além de outros equipamentos. Esta é uma praça não só para o povo de Itinga, mas para toda a Lauro de Freitas, pois trata-se de um grande projeto de inclusão social do município”.
Nestas quinta e sexta-feira (12 e 13), o espaço sediará um evento voltado ao público jovem, a primeira edição do Festival de Estudantes de Lauro de Freitas. Promovido pelo Grêmio Estudantil de Lauro de Freitas (GELF), o evento vai promover a integração entre os jovens e a troca de experiências culturais.