• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Espanha passará a permitir que crianças saiam de casa para caminhar
Mundo

Espanha passará a permitir que crianças saiam de casa para caminhar

Medida começa a valer no próximo fim de semana

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Espanha passará a permitir que crianças saiam de casa para caminhar

Foto: Reprodução

A Espanha vai permitir que crianças saiam de casa para caminhar a partir do próximo fim de semana, como forma de flexibilizar o isolamento recomendado para conter a disseminação da pandemia do novo coronavírus, anunciou o ministro da Saúde, Salvador Illa, na noite dessa terça-feira (21). 

A mudança ocorre horas depois de o governo anunciar que as crianças mais novas, que estão atualmente proibidas de saírem de casa sob quaisquer circunstâncias, poderiam ter permissão para acompanhar os pais em saídas essenciais, como para comprar alimentos ou remédios. Esse anúncio tomou repercussão negativa e críticas nas redes sociais. Em Madri, pessoas bateram panelas nas varandas como forma de protesto.  

"Este é um governo que ouve e, na semana que vem, assinarei um decreto permitindo que crianças com menos de 14 anos possam caminhar na rua a partir de domingo, dia 26 de abril", disse Illa em entrevista coletiva.

O Ministério da Saúde vai anunciar os detalhes sobre quando e onde as crianças poderão caminhar nos próximos dias, informou o ministro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário