Michel Telles

Especialista explica sobre como ter o cabelo do momento sem prejudicar a saúde dos fios!

Por Michel Telles
Ás

Especialista explica sobre como ter o cabelo do momento sem prejudicar a saúde dos fios!

Foto: Divulgação Assessoria

O novo ano começou e, com ele, as próximas tendências de moda e beleza que vão rechear a alta estação com muito estilo e sofisticação. E quem não fica de fora novamente, é o famoso cabelo sunkissed, que já conquistou nomes como Meghan Markle, Jennifer Lopez e muito mais.  "Porém, para conquistar o visual desejado sem prejudicar a saúde dos cabelos é imprescindível que seja feita uma análise personalizada do couro cabeludo de forma que se adote um protocolo eficaz", alerta Domitila Daiha, terapeuta capilar, que lidera o Vergel Spa de Cabelos, no Horto Florestal. "Muitas pessoas acreditam que contratar um pacote de reconstrução em paralelo à tintura seja a solução ideal, porém existem casos que a reconstrução pode ser prejudicial. Quando o assunto é saúde capilar não há fórmula generalizada", acrescenta Domitila.

Assim como a falta de cuidado traz danos para o seu cabelo, o excesso também é prejudicial. "Se você colocar nutrientes em excesso nos seus fios eles vão pesar e perder o brilho, é uma resposta de que ele já recebeu tudo o que precisava”, exemplifica a terapeuta capilar. A recomendação da expert para evitar o excesso de tratamento nos fios é balancear o cronograma capilar de acordo com as necessidades do seu cabelo. "Não adianta seguir a tendência do momento e descuidar do principal. Cabelo bonito é consequência de couro cabeludo saudável, constância e disciplina de tratamento, não existe tratamento de última hora para cair na química", ressalta.

Logo, antes de aderir ao cabelo "do momento" que também conquistou brasileiras como Giovanna Antonelli e Jade Picon, é essencial buscar um profissional habilitado - no caso um tricologista - que poderá te orientar da melhor forma para que os seus cabelos estejam belos em todas as estações do ano. Apenas esse profissional poderá diagnosticar e indicar qual o melhor tratamento para cada caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário