Especialistas afirmam que é possível recuperar mensagens de celulares usados por Adriano
Ele era investigado por participação no assassinato de Marielle

Foto: Reprodução
O ex- capitão do Bope, Adriano Magalhães, acusado de chefiar o grupo criminoso que é investigado por suspeita de envolvimento nos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes, pode ter o celular rastreado e mensagens recuperadas. Tal medida pode ajudar a esclarecer os crimes por ele cometidos.
De acordo com o informações do detetive particular Eloy Lacerda, o primeiro passo será identificar quais números foram utilizados por Nóbrega, tanto pelos chips como pelos aparelhos, para que a quebra dos sigilos seja requisitada à Justiça.
De posse dos aparelhos, não será possível recuperar o conteúdo de chamadas feitas via internet, através dos aplicativos WhatsApp e Telegram, mas todas as mensagens, áudios, vídeos, fotos e arquivos trocados põem ser acessados pelos investigadores.
“A criptografia de ponta a ponta protege a comunicação de terceiros, mas nos smartphones usados na comunicação as informações não são protegidas”, explicou Lacerda. “Até as mensagens apagadas podem ser recuperadas, existe equipamento para isso. O celular é um computador, que armazena muitas informações”, acrescentou.