• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Espero que seja nos próximos dias", dia Dino sobre esclarecer caso de brasileiras presas na Alemanha
Política

"Espero que seja nos próximos dias", dia Dino sobre esclarecer caso de brasileiras presas na Alemanha

Mulheres já estão presas há mais de um mês e foram detidas indevidamente

Por Da Redação
Ás

"Espero que seja nos próximos dias", dia Dino sobre esclarecer caso de brasileiras presas na Alemanha

Foto: Agência Brasil

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que mobilizou toda a pasta para esclarecer o que aconteceu com as duas brasileiras que foram presas na Alemanha. As goianas Jeanne Paollini e Kátyna Baía foram detidas indevidamente, após terem as malas trocadas por quadrilha que transportava drogas. 

Dino afirmou ainda que todas as informações enviadas ao ministério, chegaram por meio de Augusto Botelho, secretário Nacional de Justiça (SNJ).

"A SNJ, órgão de colaboração central em relação ao judiciário internacional, fez essa oitiva, essa coleta de elementos, e mandou ao Itamaraty para que haja esclarecimento definitivo e eu espero que seja nos próximos dias. Estamos acompanhando e vamos continuar acompanhando", afirmou o ministro.

A Polícia Federal informou que o grupo criminoso envia malas com cocaína do Brasil para a Alemanha, mas no meio do caminho os integrantes trocam a etiqueta da bagagem com drogas por etiquetas de malas comuns de passageiros inocentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário