Espetáculo "Embaixo do Céu" encanta crianças e adolescentes no projeto Domingo Tem Teatro
Grupo Cazumbá Cia das Máscaras apresenta uma adaptação inspirada em conto indígena
Foto: Divulgação
O projeto Domingo Tem Teatro traz uma atração inédita para o mês de maio que promete aguçar a apreciação artística de crianças e adolescentes. O espetáculo "Embaixo do Céu", do Grupo Cazumbá Cia das Máscaras, de Salvador, se apresentará nos dias 21 e 28 de maio, às 10h30, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. Inspirado em um conto indígena do povo xavante, a peça conta a emocionante história de um Wapté (adolescente) que se apaixona por uma estrela. Os ingressos estão à venda por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).
"Embaixo do Céu" é um espetáculo repleto de riqueza de detalhes, interpretação, música e diversas técnicas de teatro de formas animadas. Objetos animados, bonecos e máscaras compõem essa belíssima montagem. A trilha sonora original, criada pelo grupo, apresenta composições e ambiência sonora das cenas, desenvolvidas por meio de jogos de improvisação, e é tocada ao vivo pelos próprios artistas.
O espetáculo tem início às 10h30, mas a diversão começa às 9h, com atividades lúdicas para crianças de todas as idades. O cantinho da leitura, a "pinturinha facial" e o cantinho do artista oferecem espaços onde as crianças podem soltar a imaginação e também colorir os desenhos disponibilizados pelos parceiros Labore e Opera Idiomas. Além disso, haverá um delicioso lanche para o público saborear antes e após a apresentação teatral.
O Domingo Tem Teatro é uma campanha de popularização do teatro para a infância e juventude, um projeto genuinamente feirense idealizado pelos produtores da Cia. Cuca de Teatro, Henrique Motté (1963-2019) e Elizete Destéffani-Motté. Desde 2005, o projeto promove apresentações teatrais de qualidade para crianças, valorizando os artistas e a cultura local. O Domingo Tem Teatro conta com o patrocínio do Atacadão São Roque e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.