• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Espetáculo ‘Torto Arado – O Musical’ estreia em Salvador no Teatro Sesc na sexta-feira (13)
Cultura

Espetáculo ‘Torto Arado – O Musical’ estreia em Salvador no Teatro Sesc na sexta-feira (13)

Adaptação do livro de Itamar Vieira Júnior, vendedor do Prêmio Jabuti, fica em cartaz até 29 de setembro.

Por Da Redação
Ás

Espetáculo ‘Torto Arado – O Musical’ estreia em Salvador no Teatro Sesc na sexta-feira (13)

Foto: Divulgação

O espetáculo “Torto Arado – O Musical”, vai estrear em Salvador nesta sexta-feira (13), no Teatro Sesc Casa do Comércio, no Caminho das Árvores. O musical dá início à primeira temporada e fica em cartaz até o dia 29 de setembro. As vendas já estão disponíveis no site “Sympla” por preços entre R$20 e R$120. O musical possui classificação indicativa de 14 anos.

A obra é uma adaptação do best-seller escrito por Itamar Vieira Júnior, com duas horas de duração, a peça se divide em dois atos guiados por 22 profissionais em cena, sendo seis músicos e 16 atores. Com a cantora Larissa Luz no elenco, o espetáculo conta a história de duas irmãs, Bibiana e Belonísia, e mergulha na cultura popular brasileira e seus seres encantados. Marcadas por um acidente na infância, as irmãs vivem em condições de trabalho escravo contemporâneo em uma fazendo no sertão da Chapada Diamantina, na Bahia.

Na adaptação teatral, uma nova personagem também protagoniza a cena, em relação à história original, a avó, Donana.

Com direção geral de Elísio Lopes Junior, a adaptação livre do livro vencedor do prêmio Jabuti de Romance Literário traz Larissa Luz como Bibiana, uma das heroínas da trama. Ao lado dela, a atriz, cantora, compositora e teatróloga bárbara Sut viverá sua irmã, a Belonisia. E, juntas, darão vida às netas de Donana, papel interpretado por Lilian Valeska. As coreografias são assinadas por Zebrinha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário