• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Esporte Clube Bahia fecha parceria com Fundação Aleixo Belov para promoção de esportes náuticos
Esportes

Esporte Clube Bahia fecha parceria com Fundação Aleixo Belov para promoção de esportes náuticos

Atualmente, o Tricolor de Aço passa por um processo de reformulação institucional

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Esporte Clube Bahia fecha parceria com Fundação Aleixo Belov para promoção de esportes náuticos

Foto: Divulgação

O Esporte Clube Bahia firmou, nesta quarta-feira (18), um protocolo de intenções com a Fundação Aleixo Belov para o desenvolvimento de parcerias estratégicas na promoção de esportes náuticos e iniciativas socioculturais em Salvador. O documento conta com as assinaturas do presidente do Bahia, Emerson Ferretti, da diretora executiva da Fundação, Larissa Nabuco e dos advogados Zilan Costa e Thiago Dória.

A parceria surge em um momento estratégico para o Tricolor de Aço, que está em processo de reformulação institucional, com a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e busca diversificar suas iniciativas esportivas e culturais. 

“Essa colaboração é uma oportunidade de explorar novas frentes e fortalecer o compromisso do Clube com o esporte em suas diversas formas”, destacou Emerson Ferretti.

Foto: Divulgação

Já a Fundação Aleixo Belov, que está investindo na construção de uma escola náutica para a formação de profissionais do setor, enxerga na parceria uma chance de ampliar a visibilidade de seus projetos e potencializar o uso de sua infraestrutura. 

“Acreditamos que essa união trará resultados significativos para o esporte náutico e a cultura local, consolidando Salvador como referência no segmento”, afirmou Larissa Nabuco.

O que diz o acordo 

O acordo estabelece que ambas as instituições trabalharão em conjunto na elaboração de projetos capazes de atrair patrocínios privados e fomentos públicos, com atenção especial à governança e ao cumprimento das exigências legais e ambientais. 

Entre os compromissos, estão o respeito mútuo às marcas e reputações das instituições, a troca de informações para execução dos projetos e a responsabilidade de cada parte em suas respectivas atuações.

As ações decorrentes do protocolo serão detalhadas em instrumentos específicos, contemplando aspectos como planejamento, execução, prestação de contas e estratégias de comunicação. A expectativa é que os primeiros projetos comecem a ser estruturados em 2025.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário