Esposa de Daniel Silveira não comparece a depoimento da PF
Depoimento foi marcado após Paola ter suas contas bancárias bloqueadas a mando de Alexandre de Moraes
Foto: Reprodução/Instagram
A defesa da advogada Paola Daniel Silveira, esposa do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), informou a PF que ela não vai comparecer ao depoimento agendado para a tarde de hoje (10), alegando que ainda não teve acesso aos autos do processo. A oitiva foi marcada após Paola ter as suas contas bancárias bloqueadas a mando de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
De acordo com o UOL, a investigação indicou que Paola tentou tirar bens e contas do nome do marido, que teve o bloqueio determinado por Moraes em maio. Após ter sido multado pela Corte devido a descumprimento de decisões judiciais, Daniel Silveira teria realizado transferência de R$100 mil para a esposa. A defesa nega qualquer manobra, sob justificativa de que Paola é proprietária natural dos bens do deputado e, por isso, a ação é lícita.
Na última sexta-feira (3), ao anunciar o bloqueio de suas contas, no Twitter, Paola acusou o ministro Alexandre de Moraes de ter "sequestrado o seu dinheiro". A advogada de Silveira pediu o desbloqueio das contas da esposa do deputado e acesso ao processo em que foi determinado o bloqueio, que está sob sigilo, na quarta-feira (8).