Esposa de Mauro Cid admite uso de certificado falso de vacinação contra a Covid-19

Gabriela Cid prestou depoimento à PF nesta sexta-feira (19)

Por Da Redação
Ás

Esposa de Mauro Cid admite uso de certificado falso de vacinação contra a Covid-19

Foto: Arquivo/Agência Brasil

A esposa do tenente-coronel Mauro Cid depôs na tarde desta sexta-feira (19) à Polícia Federal (PF), que investiga esquema de falsificação de dados da vacina contra a Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde. Gabriela Cid chegou à PF, em Brasília, por volta de 14h30 e o depoimento durou até 16h50.

Segundo o jornal O Globo, ela admitiu o uso do certificado falso de vacinação durante o depoimento. O tenente-coronel é investigado por ter articulado a inserção dos dados falsos no certificado de sua família, do ex-presidente Bolsonaro e da filha dele.

Gabriela Cid aparece nas investigações com o cartão de vacina alterado, sendo tema, inclusive, de diversos áudios gravados entre alvos de busca e apreensão na Operação Venire, que levou à prisão o marido dela.

Segundo investigações da PF, informações sobre as duas doses de vacina contra Covid-19 aplicadas em Gabriela Santiago Ribeiro Cid, foram incluídas no sistema do Ministério da Saúde no dia 30 de novembro de 2021 com um intervalo de um minuto, às 16h23 e às 16h24.

No comprovante de vacinação de Gabriela, as duas doses de vacina foram supostamente aplicadas nos dias 25 de agosto de 2021 e 15 de outubro de 2021 em um posto de saúde em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário