• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Esposa de Moro afirma: “Eles são uma coisa só”, sobre relação do marido com o presidente
Política

Esposa de Moro afirma: “Eles são uma coisa só”, sobre relação do marido com o presidente

Declaração foi dada em entrevista

Por Da Redação
Ás

Esposa de Moro afirma: “Eles são uma coisa só”, sobre relação do marido com o presidente

Foto: Reprodução/ Aquiles Lins

A advogada e esposa do ex-juiz Sérgio Moro, concedeu entrevista para o jornal O Estado de São Paulo. Ela que é especialista em direito tributário, rejeita o título de digital influencer, mas se mostra presente nas redes sociais. A conversa aconteceu no escritório da Federação Nacional das Apaes, entidade voltada para a ajuda às pessoas com deficiência intelectual.

Diante do clima de radicalização política no País, Rosângela acha que não dá para levar tudo “a ferro e fogo” na internet. “Tem pessoas (nas redes sociais) que respondem com vocabulário mais pesado, num tom mais de ‘vamos comprar uma briga’, mas não é o meu objetivo perder energia nisso”, destacou.

Ela, que é católica, comentou sobre o tema abstinência. Sobre o governo, Rosângela é só elogios, inclusive à campanha da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que traz a abstinência sexual como uma das formas de evitar a gravidez precoce.

“A gravidez precoce é um problema, traz consequências, faz com que a jovem perca parte da sua vida. Tudo tem a sua fase”, disse. Sobre Bolsonaro, avalia que, ao contrário dos antecessores, o presidente não fez loteamento político dos cargos e evitou o “toma lá, dá cá”.

O presidente Jair Bolsonaro ameaçou esvaziar o Ministério da Justiça e Segurança Pública e retirar funções de Moro. A investida ocorreu justamente no momento em que a popularidade de Moro ultrapassa a dele. O ex-juiz federal é cotado como eventual candidato à Presidência da República em 2022.

Rosângela, no entanto, garante que Moro e o chefe formam um time. “O ministro até brincou esses dias: ‘Ah, vou tatuar na testa que não vou ser o presidente’. O ministro é da equipe do presidente Jair Bolsonaro, dá total apoio para o presidente, inclusive no futuro aí, na reeleição”, disse, referindo-se ao marido pelo cargo que ocupa.

Ela foi diplomática sobre como se define no campo político. Bolsonarista ou morista? “Sou pró-governo federal. Eu não vejo o Bolsonaro, o Sérgio Moro. Eu vejo o Sérgio Moro no governo do presidente Jair Bolsonaro, eu vejo uma coisa só”, afirmou.

Segundo a advogada, a derrubada da prisão após condenação em segunda instância, que abriu caminho para a soltura do ex-presidente Lula e a criação do juiz de garantias – medida prevista na lei anticrime, que acabou suspensa por decisão do STF – não representaram uma derrota de Moro, mas, sim, da sociedade.

“Conhecendo a história do Judiciário, a exigência de dois juízes pode ser uma grande dificuldade, na medida em que há comarcas que não têm nenhum”, afirmou Rosângela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário