• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Essa decisão da Justiça me dá fôlego', diz Aécio Neves após absolvição em processo da Lava-Jato

'Essa decisão da Justiça me dá fôlego', diz Aécio Neves após absolvição em processo da Lava-Jato

TRF-3 inocentou o deputado da acusação de ter recebido R$ 2 milhões de propina

Por Da Redação
Ás

'Essa decisão da Justiça me dá fôlego', diz Aécio Neves após absolvição em processo da Lava-Jato

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Após ser absolvido da acusação de corrupção passava pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), na quinta-feira (27), o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) disse estar “de alma lavada”.

O TRF-3 inocentou o tucano da acusação de ter recebido R$ 2 milhões de propina do empresário Joesley Batista, um dos controladores da gigante J&F, dona da JBS, em 2017. Para cumprir um acordo de delação premiada, Joesley gravou conversas que teve com Aécio e as entregou ao Ministério Público Federal. 

Em entrevisto ao O Globo, ele disse que está com a “disposição é absoluta para reorganizar e reestabelecer o PSDB como uma alternativa nesse centro”. O tucano também defendeu que o partido faça, abertamente, oposição ao governo Lula.

Aécio afirma que sofreu integrantes do MPF fizeram perseguição política contra ele, mais especificamente do ex-procurador-geral Rodrigo Janot e de sua equipe. "A farsa foi desmascarada, mas ninguém vai apagar o prejuízo que houve no Brasil. Abortaram ali um projeto de centro reformista que estava em curso, que havia sido apresentado ao país em 2014 porque esse grupo tinha um projeto de poder no qual eu não me encaixava", disse o deputado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário