'Essa decisão para o PP está madura, mas no União Brasil ainda temos problemas', diz Bruno sobre criação de federação
Para prefeito, caso não haja formalização, o UB deve avaliar construir um bloco
Foto: Farol da Bahia
O prefeito Bruno Reis (UB) afirmou nesta quarta-feira (15) que o União Brasil ainda segue com problemas de ordem regionais para criar uma federação com o PP. Segundo ele, o UB nacional tenta "vencer" as divergências para avançar de status.
"Está decisão para o PP já está madura, mas no União Brasil ainda temos problemas regionais de compatibilizações de um casamento que tem que ocorrer por pelo menos quatro anos, que é o caso de uma federação. O união está tentando vencer essas divergências regionais e se a gente conseguir, vamos avançar para a federação", disse.
Caso não consiga, o gestor da capital baiana pontuou que a formalização de um bloco deve ser analisada. "Ou qual outra alternativa pode ocorrer".
"O que a gente está vendo no Brasil é um movimento para criação de federações. Em Brasília, ocorre a informação é de que pode ocorrer uma federação entre PDT, PSB e Solidariedade. Há ainda a criação de uma federação entre o PSDB e o Podemos. Mas todos ainda estão em fase de construção", pontuou.