• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • 'Essa será uma das páginas mais tristes da história do Brasil', diz Rui ao criticar governo federal
Bahia

'Essa será uma das páginas mais tristes da história do Brasil', diz Rui ao criticar governo federal

Declaração foi feita nesta terça-feira (1º) durante abertura dos trabalhos na AL-BA

Por Da Redação
Ás

'Essa será uma das páginas mais tristes da história do Brasil', diz Rui ao criticar governo federal

Foto: Reprodução/TV AL-BA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), esteve presente, na manhã desta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa (AL-BA) para abertura dos trabalhos após recesso. Em seu discurso, ele teceu criticas ao governo federal ao pontuar que o atual contexto será "uma das páginas mais tristes do Brasil" e que existe um "vácuo de governabilidade" ao se referir ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

No discurso de abertura, que será o último do petista após quase oito anos de gestão, ele ainda pontuou sobre a ausência do respeito e ameaças a democracia que impactam a vida da população.

“Os posicionamentos espantosos do Governo Federal impactam negativamente a economia e a vida de todos. A completa ausência de respeito e de diplomacia, somada às constantes ameaças ao ambiente democrático, à Suprema Corte e ao processo eleitoral criam um sentimento de enorme insegurança jurídica e institucional, resultando na retirada de investimentos nacionais e internacionais. Sem dúvida, essa será uma das páginas mais tristes da história do Brasil”, discursou. 

“Esse vácuo de governabilidade provocou o aumento do número de pessoas pobres e extremamente pobres no país inteiro, inclusive aqui, na Bahia. Diante desse caos, voltamos a integrar o Mapa da Fome, que já atinge mais de 7,5 milhões de brasileiros, segundo os organismos internacionais – FAO, OMS e ONU. A insegurança alimentar aumentou mais que o dobro entre 2018 e 2021”, completou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.