• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Esse debate ficou esquecido pela área responsável no governo por muito tempo", afirma Maia sobre o fundeb
Política

"Esse debate ficou esquecido pela área responsável no governo por muito tempo", afirma Maia sobre o fundeb

Para Maia, é válida a iniciativa do governo em querer ampliar a atenção à educação infantil

Por Juliana Dias
Ás

"Esse debate ficou esquecido pela área responsável no governo por muito tempo", afirma Maia sobre o fundeb

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, confirmou que a votação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) está prevista para esta terça-feira (21) e que as sugestões do governo estão em análise, apesar da demora da participação no texto da Proposta (PEC 15/15), que já estava "consolidado". Maia ainda afirmou o governo trouxe "ideias soltas".

"Esse debate ficou esquecido pela área responsável no governo por muito tempo", falou e garantiu que mantém o diálogo com o ministro Luiz Eduardo Ramos, que se reuniu nesta segunda (20) com líderes partidários para pedir mudanças no relatório da deputada Professora Dorinha (DEM-TO), um deles, é que em 2021 a educação não seja financiada pelo Fundo, mas pelo Orçamento Geral da União. Outro ponto é pedir que Fundeb financie o vaucher-creche. 

Para Maia, é válida a iniciativa do governo em querer ampliar a atenção à educação infantil, porém seria necessária uma complementação ao texto, que já prevê a totalidade da destinação dos recursos., inclusive contando com o aumento do percentual de participação da União, de 10 para 20% em seis anos.
O presidente da Câmara ainda adiantou que a reforma Tributária voltará a ser discutida na Comissão Mista e que o calendário deve ser apresentado nesta terça pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre. A expectativa é que o governo envie sua proposta o que acontece em "boa hora", na avaliação de Maia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.