“Esta CPI vai fazer um inferno na vida dos médicos que tratam”, diz Janaína Paschoal sobre o uso de medicamentos no tratamento para a Covid-19
No Twitter, a deputada estadual afirmou ainda que é necessário apurar quantos sobreviveram e quantos morreram
Foto: Reprodução / AL SP
A deputada estadual de São Paulo, Janaína Paschoal (PSL), disse em seu Twitter neste domingo (25), que os sobreviventes da Covid-19 precisam relatar sobre o tratamento que receberam para o bem de outros doentes.
“Esta CPI vai fazer um inferno na vida dos médicos que tratam! Isso não é justo com eles e é prejudicial à saúde pública!”, disse.
Em um dos posts, a advogada questiona por que acham natural um médico não prescrever nada a um doente que está com uma doença grave como a Covid-19.
“Desculpem, nada me convence de que o que vem sendo apresentado como CIENTÍFICO seja mesmo CIENTÍFICO! Estou vendo jovens morrerem por terem sido instruídos a esperar com antitérmicos e analgésicos! E sei de casos de idosos (bem idosos) que foram medicados e estão vivos!”, escreveu.
Janaína Paschoal afirmou ainda que é necessário apurar quantos sobreviventes à Covid-19 foram medicados e quantos mortos seguiram a máxima de aguardar para ver.
“Gente, é muito grave o que está ocorrendo! E não tem nada a ver com política! Acordem!”, acrescentou.
A deputada disse ainda que não está fazendo ilações, nem se referindo a remédio A ou B. “Eu tive COVID, fui tratada, tomei antibióticos, cortisona e anicoagulante por prescrição médica! Estou denunciando a irracionalidade dessa aversão a tratar. Agora até CPI para obrigar a Não tratar! Que diabo é isso?”, concluiu.