Estabelecimentos comerciais e residências são flagrados com 'gato' de água, em Itapuã
Ao total, o débito chega a R$ 177 mil

Foto: Divulgação/Embasa
Uma barraca de praia, um estabelecimento pesqueiro e quatro residências foram flagrados com "gato" de água, no bairro de Itapuã, em Salvador. O caso foi descoberto durante uma ação de fiscalização que estava sendo realizada pela Embasa, nesta quarta-feira (18). No local, estiveram presente a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica.
A ligações clandestinas já foram retiradas e os responsáveis pelos imóveis serão chamados a prestar esclarecimentos durante o inquérito policial.
O caso do estabelecimento pesqueiro foi apurado e encontrado o total de 138 faturas em aberto. O estabelecimento recebia o fornecimento de água de um ramal clandestino que, também, abastecia irregularmente quatro residências e uma barraca de praia. O total do débito, em todos os imóveis fiscalizados na ação chega a R$ 177 mil.
Além de quitar os débitos, os responsáveis pelos imóveis terão que ressarcir à Embasa o valor correspondente ao desvio de água realizado nos últimos doze meses, que ainda será calculado, além de pagar multa.