• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Estabelecimentos são notificados por exploração de trabalho infantil em praias de Salvador e RMS
Bahia

Estabelecimentos são notificados por exploração de trabalho infantil em praias de Salvador e RMS

Registro maior foi feito em bancas de acarajé

Por Da Redação
Ás

Estabelecimentos são notificados por exploração de trabalho infantil em praias de Salvador e RMS

Foto: Divulgação/ SRT

Ao menos 39 crianças foram retiradas de trabalhos infantis nas praias de Salvador e região metropolitana no último sábado (13), após uma ação da Superintendência Regional do Trabalho (SRT), que notificou 16 estabelecimentos no local. 

De acordo com a SRT, o maior registro de exploração de mão de obra infantil ocorreu em bancas de acarajé, onde do total, nove foram aplicadas a baianas de acarajé. Uma das vendedoras, na praia de Guarajuba, contava com o trabalho de seis crianças. 

Em Salvador, as fiscalizações foram realizadas com a Guarda Civil Municipal de Salvador, agentes da Polícia Militar e auditores fiscais do trabalho, nas seguintes praias: Ribeira, Boa Viagem, Rio Vermelho, Buracão, Paciência, Amaralina, Jaquaribe, Piatã, Stella Maris e Praia do Flamengo. Já na Região Metropolitana da capital baiana foram na praia de Ipitanga (em Camaçari) e Vilas do Atlântico (Lauro de Freitas).

Em um dos casos, de acordo com a SRT, uma criança de sete anos foi encontrada vendendo cocada enquanto os pais consumiam bebida alcoólica sentados. Os donos dos estabelecimentos foram responsabilizados administrativamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário